quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tarefa individual

Após assistir o vídeo analise com muita atenção a letra da música e poste com suas palavras quais suas verdadeiras visões e posições sobre as drogas, seja ela lícitas ou ilícitas. Existe alguma droga presente no seu dia-a-dia a partir de pessoas que fazem parte do seu cotidiano? Se sim, qual sua visão sobre as consequências dessa droga na saúde de quem a usa?
Obs: Cuidado com o uso de palavras inadequadas, somente use palavras aconselháveis e de bom grado.

38 comentários:

  1. bom esse video retrata o que a sociedade vive e não o que vamos viver,nos adolecentes estamos na fasse quem manda samos nos pois não sabemos o que estamos fazendo ,mas queremos fazer sei que estamos errado,tudo o que queremos e ter as coisas com mais fasilidade e com as drogas não e dificil temos tudo mais facil,mulher,homens,dinheiro,coragem,etc.mais tudo tem um preço esse preço e cobrado depois, porque agora nada tem preço e so felicidade.
    Ogrande erro da sociedade e não sabem como lidar com jovem assim não tem atitude para lidar com pessoas assim para eles adolecentes jogado na rua e mendigo,adolecentes correndo e ladrão ta errado pois a pessoas bom mais com defeitos gardes, niguen sabe seu rico não ladrão ou drogado.larissa oitava e helana kolody manhã bjs professora vera lucia espero que se agrade com o meu comentario ate mais.......

    ResponderExcluir
  2. Esse video mostra a realidade de que usuários de qualquer tipo de droga até de um cigarro, à uma droga mais devastadora. E também os estragos que ela causa em nosso fisico e tabém em nosso mental.
    Alguns usuários, muitas vezes, optam por isso para fugir de problemas na casa, e etc...
    Esses estragos não são causados só por drogas ilicitas( como o CRACK), mas tabém são causados por drogas licitas como o cigarro e a bebida, que por o consumo excessivo dessas drogas, pode levar o individuo que a usa a morte ou a problemas psicologicos e fisicos, pois, essas drogas são as drogas que são acessíveis.
    Mas mão podemos nos esquecer tabém das drogas ilicitas que não são acesseveis mais esta sugeita a causar mais estragos na sociedade.
    Mas sendo drogas licitas ou ilicitas, temos que nos cocientizar porque as duas drogas tem efeito causador de estragos, e também porque o efeito dessas drogas podem ou não levar a pessoa a morte, mas, também o deixar com estragos que dure a vida toda.
    Esse foi o meu comentário e espero que goste, tchau, bjs. Até a nossa próxima aula, fuiii...

    ResponderExcluir
  3. esse video retrata o drama de quem vive na pele esse tipo de vicio . as dogras licitas sao as mais umas das mais perigosas na minha opinião porque estao a nosso alcance e sabemos que fas muito mal. como ja se diz é um vicio e com certeza para que ja teve esta esperiencia deve sabe como é dificil sair deste mundo .
    mas axo muito legal falar sobre isso é informação que temos que ter para se cuidar.
    bom essa é a minha opinião
    ate a proxima aula prof

    ResponderExcluir
  4. eu vejo isso na maioria das vezes porque la onde eu moro isso acontece normalmente e la passa policia mas os policiais nao cosenguem pegar as pessoas que ficam consomindo a droga por que quando eles ve os policias senpre tem um para avisar mas os policiais vem mas como eles vivem sentados e na hora de correr nenhum consegue os policias tinha que tomar mais providenia contra isso la na minha casa todo o dia eu vejo os meninos consumindo passando vendendo e isso faz um mal danado porque isso vicia e eles nao conseguem parar e conforme eles vao consumindo vao acabando com a vida e isso pelo jeito nao vai acabar nunca porque mais e mais pessoas vao se envolvendo nisso e é essa minha opiniao sobre isso thau!beijos professora espero q tenha gostado

    LETICIA 8C

    ResponderExcluir
  5. Todas as pessoas e principalmente os jovens sabem que as drogas fazem mal a saúde,mas muitos jovens entram nas drogas tentando se livrar de problemas mas acabam entrando em um problema muito maior,porque uma vez que usam drogas nao conseguem mais parar de usar.
    O vídeo mostra corretamente como é o sofrimento de usuarios de drogas tanto lícitas como ilícitas.
    Por isso os jovens tem que ter conciencia que as drogas são causadoras de muitos problemas e muitas vezes podem levar ate a morte.
    Essa é a minha opinião espero que goste.Tchau.
    Danieli 8ªD

    ResponderExcluir
  6. VIvemos numa sociedade, no qual buscamos constantemente o prazer e satisfação em todos os setores da nossa vida. surge como uma forma de satisfação o uso das drogas, que vem com a promessa de diminuir problemas como:depressão , falta de emprego, dinehiro entre outros. No vídeo percebemos o usuário de drogas, entregues a situações horríveis e desumanas. Logo, cabe ao governo tratar o dependende quimico como um doente e não como um lixo e uma aberração que é produzida no interior de nossa sociedade.

    Eliseu 7ªC

    ResponderExcluir
  7. A minha visão sobre as drogas, é que muitas pessoas escolhem as drogas para sair dos problemas e acabam com mais problemas, acham que vão conseguir largar facilmente na hora que quiser, mas não, uma vez que experimentam nunca mais largam. E sempre querendo drogas mais fortes.
    Sim, álcool e cigarro... O álcool causa cirrose, causam brigas em família, brigas nas ruas...
    O cigarro causa câncer na garganta, de pulmão problemas cardíacos, e mau hálito...
    Por isso nunca vou entrar neste mundo, gostaria que todos os jovens pensassem iguais a mim.
    Um abraço espera que goste prof.ª Vera.
    Wellington zaqui dos santos 8ºE

    ResponderExcluir
  8. Olá meus alunos!
    Estou gostando muito de suas opiniões sobre as drogas lícitas e ilícitas.
    Vocês estão de parabéns pela conscientização sobre os malefícios das drogas em nossa vida.
    As drogas só nos prejudicam e não precisamos inseri-las em nossas vidas para sermos felizes, muito pelo contrário, quem usa drogas nunca conseguirá ser feliz.
    Espero que continuem postando as atividades com tanto empenho e criatividade.
    PARABÉNS A TODOS!

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião os usuários de drogas, são pessoas fracas,pois hoje em dia com vários meios de comunicações seja qual forem eles estão bem cientes de quais são as consequências que o uso de drogas pode causar e mesmo assim usam, usam no intuito de que usando drogas vai ajugar a solucionar seus problemas seja quais forem, mas o que realmente acontece é que o uso de qualquer tipo de drogas seja licitas ou não só vão gerar mais problemas a sua vida, se tornando um viciado e agindo de tal maneira de que se estivesse em seu perfeito estado não agiria assim. A maioria das drogas danificam irriversivelmente o sistema nervoso e afeta também outros órgãos. Então desejo que um dia estes viciados tomem consciência de que o uso de drogas só vai estragar a sua própria vida, pois de adianta consumir qualquer tipo de droga se só vai acabar com a minha própria vida que tem "A.M.O.R A V.I.D.A" NÃO USA DROGAS POIS SABEM QUE A ÚNICA E VERDADEIRA FELICIDADE SÓ ENCONTRAM EM DEUS, E NÃO CONSUMINDO DROGAS!!! UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO DE QUEM TEM JUÍZO E NÃO ULTILIZA DROGAS... MICHELE 8ªC

    ResponderExcluir
  10. esse vidio nos trais como é a vida de um verdadeiro viciado como entra e como nao tem esperanca de voutar a vida normau e que aus poucos vai se matando com o vicio de drogas,que acaba tomando todo o seu pensamento e a sua rasao de viver penso assin nao tenho esperiencia niso e nao pretendo ter espero que tos, nao so jovens mais sim todos. espero que goste prof;vera. joao vitor 8*E

    ResponderExcluir
  11. o video acima revela uma desorganização social as pessoas não pensan no próximo o importate é vender e fazer dinheiro, eu cresci assim cheio de oportunidades para usar e vender entrei nesse mundo, mas grças a deus abri minha mente e refleti vi q não era certo pensei muito na minha mãe imaginei como ela iria ficar triste se me vesse um viciado em drogas ou em uma prissão.

    ResponderExcluir
  12. AS drogas é muito ruim para nosso cotidiano,mais ela sempre está perto de nôs e por isso temos que convivermos com ela em nosso redor.
    OS jovens de hoje nâo querem saber de estudar,só querem ficar nas esquinas fumando e bebendo e por isso que nosso BRASIL está cheio de bandidagem e isso é péscimo para a nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  13. AS drogas é muito ruim para o nosso cotidiano,mais ela está sempre perto de nós por isso temos que convivermos com ela em nosso redor.
    OS jovens do hoje nâo querem saber de estudar,só querem ficar nas esquinas fumando e bebendo e por isso que nosso BRASIL está cheio dessas bandidagém e isso é péscimo para nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  14. As Drogas seria ruim no nosso dia-a-dia, pois estamos em um tempo que tem muitas drogas na rua, por isso temos que tomar muito cuidado para não se envolver com isso, quando mas cuidado nós tomamos é melhor para nós, pois se entramos nessa vida de Usuarios é um poco complicado de sair....

    ResponderExcluir
  15. Adilson de Oliveira Disse: Drogas no nosso dia-a-dia, temos que ter um cuidado pois na rua as drogas estão tomando conta de todos que estão na ruas, quando uma pessoa entra nessa vida e dificil de sair pois tem que entrar em clinica especializada para ajudar, uma coisa que eu não desejo a ninguem....

    ResponderExcluir
  16. sobre a letra da musica ele esta arrependido de tudo pelo que ele viveu e passou.as drogas acabam não so com quem a usa mais tambem com quem convive com o usuario.
    Muitas pessoaspor culpa do vicio acabam indo para na cadeia onde convivem com todo tipo de pessoas,assaltantes,estupradores,assasinos,e acaba se tornando pior do quando entrou.
    Muitos usuarios acreditamque as drogas nunca vão governar a vida deles,mas não e bem assim quando eles percebem ja nao vive sem a droga,ai ja estão no fundo do poço,mas tem alguns que querem se libertar,e ate consegue com muito sagrificio e ajuda de pessoas boas que querem ajudar de verdade e acabam se recuperando(Rosilene de Jesus Rodrigues)CBBJ noite

    ResponderExcluir
  17. NA SOCIEDADE QUE NÓS VIVEMOS AS DROGAS ESTÁ CONSTANTEMETE NA NOSSA VIDA,NAS ESQUINA VOCê PODE OBSERVA UMA PESSOA FUMANDO CRACK,COCAINA,MACONHA,ELES ACHA QUE FUMANDO A SUA VIDA VAI MELHORAR SEUS PROBLEMAS VAI ACABAR,MAS SÓ ESTÁ DESTRUINDO SUA VIDA SEU RELACIONAMENTO COM SEUS PAIS ,AMIGOS E VIZINHO. A PESSOA QUE É VICIADA ELA SÓ PENSA EM O QUE QUER,MAS POR DEVER ELA PODE ACABAR NO CAIXÃO.QUANTO A MUSICA EU ACHEI QUE A PESSOA QUE PENSA EM FUMAR QUALQUER TIPO DE DROAGS PENSE BEM ANTES DE ESPREMENTAR.

    ResponderExcluir
  18. O video nada mais conta doque a propria realidade de quem vive nesse mundo.O mundo das drogas é isso q tem a oferecer, a regeição da sociedade, a regeição da familia o abandono, a solidão, o despreso, e por se sentir assim despresado, a pesssoa q tem o vício se afunda mais ainda, quando se percebe que temos um amigo com ese problema jamais devemos lhe virar as costa, mais sim devemos ajuda-lo, por que não se sai desse mundo sozinho, mas com a ajuda de amigos verdadeiros que qerem o seu bem, com a ajudae o amor da família, só assim para um viciado realmente conseguir sair do fundo do poço... mais uma vez espero que essas palavras sirvam não apenas de um simples comentário,mas de um conselho para quem tem algum familhar precisando de ajuda... "obrigado" Marcos,Marcia e Adilson;Ceebja,noite.

    ResponderExcluir
  19. Não gosto nem um pouco das drogas.
    Meu irmão usa drogas, cigarro, bebe pinga, rouba coisas, casas, e vende tudo pra comprar drogas, mesmo já sendo preso várias vezes.
    CEEBJA. Adilson Ap. Faltz

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelas postagens!
    Continuem participando e contribuindo com seus relatos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Valdete cortez gonçalvez13 de dezembro de 2009 às 04:25

    AS consequencias sâo várias,como;disturbo mental,perdem o verdadeiro sentido da vida,perdem a confiançia das pessoas,e ainda podem causar varias casos podem causar até a morte

    ResponderExcluir
  22. barbozzabruto@hotmail.com23 de dezembro de 2009 às 03:26

    professora obrigada por ser uma professora maravilhosa e por ter aparecido na minha vida e pela forca que deu por isso quere desejar um filiz natal e proximo ano novo e que DEUS o abençoe para o resto de sua vida muito obrigada um beijo no coraçâo.

    ResponderExcluir
  23. ALESSANDRO AP COMBINATO
    MARCIA CRISTINA SANTOS
    TEREZA JOSE CRISOSTIMO DA SILVA
    CEEBJA
    O comentário que faço sobre as drogas é que só leva jovens a perdiçaõ e ruina eles pegam um rumo sem volta, mas muitos saõ influenciados por más companias.
    E por isso vemos muitos jovens com futuro promissor, mas por naõ dar ouvido a familia, quer ser livre essa liberdade vai acabar com a vida deles.
    Drogas leva ao vicio que causa a depedencia, que os leva ao mundo do crime, por eles naõ controlaren esse desejo infernal.
    Nosso conselho é que ninguén venha se envolver com tais drogas .
    Que naõ seja influenciado por pessoas que fazem uso dessas drogas.

    ResponderExcluir
  24. BEM EU RELATO Q POR CAUSA DA COCAINA MEU IRMAO ESTA PRESO E LAMENTAVEL POR ELE E UM JOVEN MUITO BONITO E TEM TUDO PELA FRENTE MAS AS DROGAS COLOCARAN UMA PAUSA NA VIDA DELE MESMO ANTES DELE MORRER ELE NAO E VICIADO MAS QUANDO ELE USOU E ESTAVA NO LUGAR ERRADO NA HORA ERRADA.

    ResponderExcluir
  25. se todos ouvisse a palavra do SENHOR JESUS onde nos fala que larga e a porta da perdiçao e para la que muitos preferi ir no final nao cabe nem ele mesmo estreita e da salvaçao mais cabe familia amigos muito amor ao proximo um abraço em cristo jesus de nazare

    ResponderExcluir
  26. Irene - CEEBJA - Turma da noite

    Sim eu concordo, porque pelos adolescentes, tudo é só alegria e só querem se divertir. Os adolescentes acham que a vida e tudo o mais não passa de uma fantasia, e os adolescentes não levam nada a sério.
    Os adolescentes só querem curtir a vida , e nem pensam que o dia de amanhã será de tortura e desgosto para a família que tanto se preocupa com eles.
    E que muitas vezes eles não estão nem aí para as suas famílias que tantas vezes só desejam ajudar.
    O melhor mesmo é não ter nunca aprendido a usar essas drogas.
    São as más companhias que atormentam. Só que eles não percebem que causa tanto mal na sua vida.

    ResponderExcluir
  27. Ótimos comentários pessoal. Apenas se lembrem de colocarem o nome quem está postando como anônimo.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  28. deus fes o mundo e sei que deixou anjos para ajudar os outros como vc faz suaparte cm as pessoas deus fara a dele com vc parabens

    ResponderExcluir
  29. Precisamos todos buscar o que é melhor pra cada um.
    Não podemos escolher o caminho de ninguem.
    Mas o que pudermos devemos fazer. Se todos tivessemos uma religião seja ela qual for e seguir os preceitos o mundo seria muito melhor.
    se quisermos mudar o mundo devemos começar agora.
    Cada um com suas armas e sempre com amor e pensando no proximo... Diego Handy Koteski

    ResponderExcluir
  30. bem como venho dissendo nos outros comentarios nao importa o tipo da droga todas traram conseguencias para a vida das pessoas q as consomem.na minha familia tem caso de alcoolismo por parte do meu pai ele teria tudo para ser uma brilhante mestre de obra q é uma profissão muito reconhecida hoje em dia, mas me digam quem sera tao burro ao ponto de entregar uma obra de um alcoolico, nem eu q sou filha faria isso imagine os outros e pior é q ele nao concordo q é alcoolico naum diz q a hora q ele quiser ele para mas essa conversa a gente ja conhece e sabe q naum é bem por ai mas fazer oq se ele nao quer se ajudar ficamos de maos atadas sem ter oque fazer,so lamentamos muito.
    ass:NOELIA

    ResponderExcluir
  31. Parabéns à todos pela contribuição no Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. conta de uma vida e um garoto que podia tar fazendo de tudo mas se drogando as 2horas da amanha tamben quis dizer q a vida de um viciodo e morte cuidinho.

    ResponderExcluir
  33. As vezes as pessoas tomam decisões absurdas na vida em que levam, deixam de correr atrás de seus objectivos,ou de sonhos, para buscar o prazer das drogas.Largam tudo,família amigos para ir em busca de algo que vai acabar com sua dignidade seu carater seu amor.
    Será que vale a pena trocar sua vida pela as drogas?Algo tão valioso que nos temos.

    ResponderExcluir
  34. A dependência começa com o abuso das drogas quando uma pessoa faz uma escolha consciente de usar drogas, mas a dependência não é apenas “o uso de grande quantidade de drogas”. Pesquisas científicas recentes têm demonstrado que as drogas não somente interferem com o funcionamento cerebral normal, criando sensações de prazer, mas também tem efeitos a longo-prazo no metabolismo e atividade cerebral, e num determinado momento, as mudanças que ocorrem no cérebro podem transformar o abuso em dependência. As pessoas viciadas em drogas têm um desejo compulsório e não conseguem deixar as drogas por vontade própria. O tratamento é necessário para dar fim a esse comportamento compulsivo.

    Marcos Antonio

    ResponderExcluir
  35. Neste vídeo vemos oque acontece ao nosso redor sem que nos mesmos vemos ou por muitas vezes ignoramos esta realidade, na minha opinião tudo o que vicia pode ser considerado uma droga desde Cigarros,Bebidas Alcoólicas,Drogas... Mas também os jogos, quantos pais perdem seu dinheiro que poderia levar para casa em mesas, jogos um mal que muitas vezes não temos conta pois hoje em dia a internet ja é considerado como um vicio que tem que ter tratamento pois ja esta afeando muitos usuários,vicio em geral pode e traz consequências se não tratado adequadamente.
    Drogas: todos sabemos que o consumo das drogas começa muitas vezes por influencia de amigos, curiosidade ou mesmo por status para se manter saciável a um determinado grupo, ou mesmo pela ilusão que dragas pode nos trazer uma felicidade repentina algo que passa rápido e para que mantenha sempre essa falsa sensação de felicidade o usuário tende a consumir muito mais.
    Não basta apenas discutimos esse assunto, mas sim as vezes tentar ajudar quem se encontra nestas situações, pois o pior de tudo é que, nos ignorando esse mal que aflige cada dia mais a nossa sociedade, não ira se resolver sozinho, se ninguém fizer alguma coisa o futuro dos nossos filhos e netos estará completamente comprometido.

    Almir Ricardo

    ResponderExcluir
  36. hoje por onde passamos vemos muitas pessoas usando drogas... pois isso ja virou ate comum nos nossos dias... a droga estraga uma vida uma familia... quando a pessoa esta sobre o efeito de droga ela nao sabe o que esta fasendo... a droga e um vicio... aconselho a todos a nunca esperimentar pois pode nao conseguir largar mais... muitas pessoas acham que quem quizer largar e so largar mais nao e bem assim essas pessoas que estao viciadas, estao doente e precisam de tratamento para conseguir sarar dessa doença se livrar desse vicio.
    SIMONE MONTEIRO DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  37. O uso de drogas na vida de alguns adolescentes pode ser uma tentativa de amenizar sentimentos de solidão, isso para alguns, outros por rebeldia, curiosidade.
    Isso tudo é falta de religião, de DEUS
    Acho que a sociedade deveria dar mais chance para esses jovens,que tenha oportunidade de chegar ao mercado de trabalho mais cedo, para se ocupar.

    ResponderExcluir
  38. Esse vídeo é a realidade do que esta acontecendo com as pessoas que fazem o uso de drogas.
    Pessoas de classe baixa media e alta estão se destruindo com essas drogas,ontem vi na televisão que um médico cardiologista estava fazendo o uso de crack em seu carro.
    Quando os policiais o avistarão fazendo o uso dessa substância.
    Com medo de ser abordado deu fuga com seu carro que nessa perseguição,capotou o seu carro vindo a sofrer varias escoriações pelo corpo...afinal fazendo essa colocação estamos vendo que não é só uma pessoa pobre de classe baixa mas sim pessoas de qualquer classe cai nesse mundo destruidor.
    E as drogas entram na vida pra destruir família lares e pessoas que a tendencia é parar numa prisão ou no cemitério.

    ResponderExcluir